Como cancelar matrícula e encerrar as cobranças ?

 

Procedimento para cancelar os cursos de especialização e encerrar as cobranças.

Estudante de Pós-Graduação

1) Solicitação: verificar na Secretaria Acadêmica da UTFPR do Câmpus que ofertou o seu curso;

2) IMPORTANTE: Ao desistir, jamais abandone o curso e os pagamentos. Antes de desistir entre em contato com o/a Coordenador/a, e com o/a Secretário/a do Curso. ;

3) Encaminhamento para a FUNTEF-PR: O Secretário ou o Coordenador do Curso enviará a solicitação via SEI/UTFPR para a FUNTEF-PR.

A gestão acadêmica do curso é feita pela UTFPR, é com a Coordenação do Curso ou com a Diretoria de Pesquisa de Pós-Graduação que se deve tratar das questões acadêmicas.

Secretário ou Coordenador:

1) Encaminhar via  SEI  (preferencialmente um processo anexo) a solicitação de cancelamento da cobrança para FUNTEF-XX-Lato.

2) Enviar via e-mail (preferencialmente no SEI) para a Colaboradora responsável pelo seu Curso:

Assunto do e-mail: CANCELAR MATRICULA E BOLETOS: FULANO DE TAL

Corpo do e-mail:  Gentileza verificar a solicitação de cancelamento documento NNNN, SEI 23064.XXXXXXX.

Informar no processo, ou no corpo do e-mail, se haverá dispensa da cobrança da multa por rescisão contratual.

IMPORTANTE: O Secretário ou o Coordenador do curso precisa acompanhar o processo no SEI, caso não seja atendido, conversar via TEAMS com a Colaboradora do seu projeto

Colaboradora:

  • Cancelar o plano de plano de pagamento;
  • informar a empresa de cobrança que os boletos em aberto foram cancelados
  • Cancelar os boletos no Conveniar;
  • Geral, se for o caso, cobrança da multa por rescisão contratual;
  • Fazer um despacho no SEI informando que a solicitação foi atendida.

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