Compra de Passagens
Procedimento para comprar passagens aéreas
A compra de passagens aéreas passa a ser uma atividade conjunta realizada pelo Coordenador do Projeto ou Curso e os Funcionários da FUNTEF-PR.
IMPORTANTE:Trata-se de um processo que requer atenção pois, aprovada a compra não há estorno, cancelamento da passagem e troca de passagens.Confirmada a reserva, o sistema estabelecerá prazo para que a compra seja efetivada. Vencido o prazo a reserva é cancelada e um novo processo de reserva precisará ser iniciado. Isso pode impactar em aumento de custo, dependendo do quão próximo estejamos da data da viagem.
O Coordenador fica ciente que a escolha deve seguir os critérios de menor número de escalas e menor preço, devendo ser respeitado o período mínimo de 10 dias corridos da data de viagem (Acórdão TCU 2789/2009, Portaria 298/2018).
A compra de passagens segue a seguinte metodologia:
1) Indicação da pessoa responsável por fazer as reservas:Especialização: a reserva de passagens é realizada pelo Coordenador(a) ou Secretário(a) do Curso – o Coordenador deve se manifestar por e-mail indicando quem exercerá essa atividade.ACT, AC, TC, convênios e Fundação Araucária: a reserva de passagens é realizada pelo Coordenador do Projeto ou quem esse indicar, obrigatoriamente uma pessoa vinculada ao projeto.

A indicação deve ser feita, preferencialmente, no início do projeto através de e-mail <superintendencia@funtefpr.org.br>
Assunto: Compra de Passagens;

A pessoa indicada será cadastrada no sistema de compra de passagens da Webtrip e receberá e-mail com usuário e senha de acesso;
A pessoa cadastrada realizará a reserva das passagens. Ao efetuar a reserva tomará ciência o custo da passagem e do prazo de validade da reserva.
 2) Procedimento para fazer a reservar e verificar o valor das passagens (cotação) 
Solicitação de cadastro.
O Coordenador do Projeto deve enviar por e-mail (superintendencia@funtefpr.org.br  Assunto: Compra de Passagens) as seguintes informações do Servidor que irá fazer as reservas (tais informações são exigidas pela empresa externa).
Nome:
Data de nascimento:
CPF:
Telefone fixo:
Celular (se possível)
e-mail: 

Acessar Link: https://www.wtscorporate.com.br/wtscorporate/Login/loginwts.aspx
Usuário e senha recebidos por e-mail. 

Siga as instruções disponibilizadas nos manuais da Webtrip.
IMPORTANTE:
a) caso o prazo da reserva seja muito exíguo, entrar em contato com o Funcionário/Aprovador na FUNTEF-PR;
b) o Funcionário/Aprovador da FUNTEF não entrará em contato com o passageiro (proposto), apenas com o Requisitante.
Manuais do Solicitante e do Aprovador disponibilizados pela Webtrip
Manual do Solicitante
Manual do Aprovador
Sistema de Gestão de Projetos Conveniar:
Feita a reserva da passagem o Coordenador deverá acessar o Portal do Coordenador e inserir um Pedido de Pagamento de Pessoa Jurídica
 No campo FINALIDADE copiar e colar as informações do localizador da reserva da(s) passagem(ns) aérea(s) ou terrestre(s) 
 No campo da Nota Fiscal informar o Localizador e valor indicado no momento da Reserva. 
PedidoPagamPJ-3
 Anexar o pdf do e-mail recebido da Webtrip com as informações da reserva da passagem. 
 Enviar o pedido de pagamento para o Gestor do Projeto 
 O Gestor do projeto receberá o Empenho e a Nota Fiscal diretamente na Webtrip e fará o seguinte procedimento:1) anexará ao pedido a Nota Fiscal e o Empenho2) Ajustará pequenas diferenças de valores3) Aprovará o pedido e encaminhará para o Setor Financeiro
A FUNTEF-PR apenas aprova a compra das passagens, cuja compra é de inteira responsabilidade do Coordenador.A FUNTEF-PR não faz análise da reserva, apenas avalia se a passagem estava prevista no plano de trabalho e se há saldo previsto no projeto.Centro de Custo: Selecione o centro de custo corretamente, a seleção errada poderá resultar na perda da reserva.

IMPORTANTE:

  • Selecionar corretamente o Centro de Custo do projeto do qual sairão os recursos, a seleção errada implicará no cancelamento da reserva e no custo da passagem.
  • Indicar o Aprovador, Funcionário da FUNTEF-PR que atende a área do projeto, a seleção errada implicará no cancelamento da reserva e no custo da passagem. O Aprovador selecionado receberá e-mail com os dados da reserva. Irá avaliar a previsão orçamentária, caso positivo, efetuará a compra da passagem e enviará por e-mail as passagens para o requisitante.

Procedimento para compra de Passagens Terrestres

Passagens terrestres devem ser solicitadas por e-mail para Ticiane <corporativo3@webtrip.tur.br>. Informando:

  • Nome do passageiro:
  • Trecho:
  • Data de saída:           
  • Horário
  • Data de retorno:
  • Horário:
  • Nome do funcionário Aprovador da FUNTEF-PR:
  • E-mail do funcionário Aprovador da FUNTEF-PR:

Enviar o e-mail com cópia para o Funcionário/Aprovador da FUNTEF-PR. A Ticiane irá informar o custo e solicitar a aprovação do Funcionário da FUNTEF-PR.

Dúvidas:

  • Contato Webtrip: Ticiane
  • Telef. 041 3363 0663
  • corporativo3@webtrip.tur.br